13 de Janeiro de 2011

Existem mesmo, e não estamos a brincar! E vegetais, também existem vegetais. A Fundação O Boticário, no Brasil, já permitiu com os seus apoios a descoberta de 37 espécies animais e vegetais.

 

 

Por isso, algumas destas novas descobertas receberam o nosso nome em homenagem à instituição: o peixe Aphyolebias boticario, encontrado no rio Purus, que faz parte da bacia Amazónica, no Acre; a rã Megaelosia boticariana, no Parque Estadual de Itapetinga, localizado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo e o peixe Listrura boticario, encontrado na Reserva Natural Salto Morato (que foi criada e mantida pela Fundação O Boticário e localizada no litoral norte do Paraná). Também há um maracujá Passiflora boticarioana Cervi (pelo pesquisador que o descreveu, Armando Carlos Cervi), em agradecimento pelo acompanhamento da sua pesquisa. A planta foi encontrada por um grupo de botânicos da Universidade Federal de Minas Gerais, na cidade de Bandeira, Minas Gerais. Todos estes sítios são, pois claro, no Brasil.

 

 

Mais um motivo que nos faz babar: para além d'O Boticário estar sempre na vanguarda do que é bonito, belo e vem da natureza, até já temos homenagens destas super importantes.

 

É caso para dizer que quando toca a deixar as pessoas e o mundo mais bonitos, O Boticário está como peixe na água!

Publicado por oboticarioportugal às 10:09

Pesquisar
 
Arquivo
2011:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12